Desenvolvido nos currículos
de Língua Portuguesa, História e Arte sob a
orientação das professoras Regina Célia, Vânia Martins e Aline Cestari o
projeto foi sucesso de
público e de crítica. Tendo como
objetivo fomentar a participação, planejamento
e contribuir na execução das
atividades que envolvam as tradições
folclóricas mais conhecidas das crianças, assim como resgatar e vivenciar as mais expressivas manifestações culturais procurando valorizá-las, o projeto anuncia suas preocupações.
E prossegue incentivando a procura e a identificação, na sabedoria popular, das manifestações folclóricas e detectar sua importância na vida social. O bonito projeto, para isso, assevera a importância do envolvimento das famílias nas atividades desenvolvidas na Unidade Escolar .
O envolvimento de outros atores, somados aos existentes no cotidiano das crianças na Escola, muito contribuem, por certo, com a formação da cultura nas crianças.
E prossegue incentivando a procura e a identificação, na sabedoria popular, das manifestações folclóricas e detectar sua importância na vida social. O bonito projeto, para isso, assevera a importância do envolvimento das famílias nas atividades desenvolvidas na Unidade Escolar .
O envolvimento de outros atores, somados aos existentes no cotidiano das crianças na Escola, muito contribuem, por certo, com a formação da cultura nas crianças.
Assim as crianças dos anos
iniciais do Ensino Fundamental, Ciclo I
, tiveram contato com releituras , lendas, adivinhas, trava-línguas,
piadas, leituras diversas, textos folclóricos, folders, relatos, etc.
Todo esse rico material foi apresentado com dinâmicas variadas pelos alunos da 1ª série A e 2ª série A do ensino médio que ficaram responsáveis pelo desenvolvimento e execução do projeto.
Os relatos de narrativas tradições ficaram sob os cuidados da Sra Elza Gabriel Canuto e do Sr José Valter Moreira Pinto ( Pelé) . A contação de histórias foi marcante. Ambos os convidados foram muito elogiados pelos presentes e notabilizaram-se pela destacada experiência e rica profusão cultural que legaram aos pequeninos que ouviam tudo com muita atenção.
Todo esse rico material foi apresentado com dinâmicas variadas pelos alunos da 1ª série A e 2ª série A do ensino médio que ficaram responsáveis pelo desenvolvimento e execução do projeto.
Os relatos de narrativas tradições ficaram sob os cuidados da Sra Elza Gabriel Canuto e do Sr José Valter Moreira Pinto ( Pelé) . A contação de histórias foi marcante. Ambos os convidados foram muito elogiados pelos presentes e notabilizaram-se pela destacada experiência e rica profusão cultural que legaram aos pequeninos que ouviam tudo com muita atenção.
As atividades, realizadas nos
dias 30 e 31 de agosto, foram distribuídas
em várias, podemos dizer,
modalidades diferentes, ei-las: Contação de histórias, teatro de fantoches, brincadeiras
folclóricas, exposição de lendas e
imagens, oficinas de pintura e máscaras e o campeonato de pipas.
Confira na seqüência imagens
dos acontecimentos do
evento.
Fé em deusa «Coração Valente» [rsssss]:
ResponderExcluirSANTA FEMININA. Eis:
Os petistas seguem uma religião de fé e dogma. Acreditam em deusa: a divindade brega deles cujo nome é a «Coração Valente©» de João Santana [santa criada pelo bilionário -- virgem que jamais cometeu nenhum desvio. O bilionário Santana agora está preso pelo MORO. Moro esse que a religião ensina que é uma intidade do Mal... rsss] era uma deusa gorda.
Tem variados dogmas que aprendem em blogs de fé (uma espécie de "igrejinha") e repetem ad infinitum: «fascista»; «foi golpe»; «20 milhões da pobreza»; «Estados Unidos, o Império»; «sem crime de responsabilidade»; «Pronatec»; «é gópi, é gópi, é gópi»; «casa grande e senzala»; «mídia hegemônica» [uma espécie de demoninho ou capetinha muito, mas muito perigoso para a religião]; «PiG»; «mídia velha"; «fora temer» [mantra cantado]; esse dogma aqui DE TODOS é dos melhores: «LUZ para todos» [rssss] etc. etc. etc. etc. etc.