domingo, 28 de dezembro de 2014

A escola Primavera ganhou uma nova sede do Grêmio estudantil.

Foi inaugurada, neste dia 02 de dezembro ,a nova sede do Grêmio da escola.  Uma bonita homenagem foi  feita no dia em questão, com a presença de toda a equipe gestora da Unidade.  A  homenagem  foi  para todos os alunos da escola Porto Primavera e para o jovem  Edson Luís de Lima Souto, assassinado  covardemente pela ditadura militar  em março de 1968. O  grêmio da escola passou a ter o nome de GEEL- grêmio estudantil Edson Luís. 

“Para que nunca esqueçamos o papel da juventude  na construção de uma sociedade mais justa ”.. (..)   Edson Luís, presente.” -    assim se expressou a presidente do grêmio

Na bonita cerimônia, preparada pelos alunos do grêmio, a presidente  Henhengel  e o vice presidente David Eduardo  falaram para os presentes sobre a história do estudante assassinado e a mencionada  homenagem a ele.  Falaram também sobre o papel do grêmio dentro da  escola. Os presentes  assistiram a um  vídeo  com vários trechos  sobre a história  do estudante assassinado.  

A direção da Escola,  na pessoa de Maria Helena Mendes Ribeiro Lopes, presente no evento falou sobre o encontro, sua importância para  todos os presentes e  a necessidade  da Escola possuir um grêmio  atuante.            O cerimonial foi muito comovente com momentos de notável emoção.


Os  alunos da escola, após o encerramento do cerimonial de inauguração da nova sede, puderam conhecer um pouco de tudo isso quando, em grupos de vinte alunos, foram convidados a assistir as apresentações preparadas pelos membros do grêmio. Na mesma  ocasião a presidente  do GEEL falou também  sobre a luta da juventude na construção de uma sociedade mais  igualitária e sobre o papel  dos jovens  nesse contexto.


Veja as fotos  da  inauguração  da nova se GEEL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário