quarta-feira, 6 de abril de 2016

Confira e veja o cerimonial de posse da nova Diretoria do GEEL- Grêmio estudantil da EE Porto Primavera.


Nesta manhã de 06 de abril, quarta-feira, tomou posse a Diretoria do Grêmio estudantil  então formada pelos alunos  da chapa vencedora  das eleições  que ocorreram recentemente. 

  O  bonito cerimonial  contou  com a presença da Direção da Escola então representada pela  Sra Maria Helena  Mendes Ribeiro Lopes,  pelo vice diretor Domingos  de souza Ramos, pela Mediação  representada pela Sra Irene Dourado  e  contou também com a presença da Supervisora de Ensino da Diretoria  de Ensino de Mirante do Paranapanema a Sra Marisa Bezerra de Melo.

A Diretora Maria Helena  falou  da importância de ter na escola um  grêmio atuante e motivado e sobre o papel  que  os participantes do grêmio desenvolvem  junto aos demais alunos da Escola.  A supervisora Marisa Bezerra  também deixou o seu recado relatando  a força e a luta da juventude  na construção de uma sociedade  mais justa. Apontou  sobre o papel  do protagonismo  da juventude  na defesa de  ideais  de coragem e transformação  e  observou a perseverança que a juventude deve ter  diante das dificuldades  que o mundo  oferece.  Também deixou o seu recado a mediadora  prof  Irene Dourado  que  observou a importância  da parceria entre os alunos do Grêmio e a  equipe gestora na busca de  denominadores em comum.

 Em deferência ao patrono do Grêmio, durante evento de posse os presentes assistiram ao  vídeo  que fez todos reportarem  a luta da juventude  contra a ditadura fascista  implantada  no ano de 1964 e o assassinato do estudante secundarista Edson Luis de Lima Souto ocorrido  em março de 1968. O Grêmio da EE Porto tem o seu nome, em homenagem a   esse estudante  que foi covardemente assassinado a mando dos militares da época.

A Presidente do Grêmio deixou o seu recado  agradecendo a todos os presentes  falou sobre o papel  e importância do Grêmio  e exaltou a participação da nova diretoria em prol  dos  alunos da Escola.  Assim também se expressaram o  vice presidente Matheus Marchetti e a Oradora Sabrina Alves de Araujo. Ambos relataram  aos trabalhos que serão desenvolvidos  a partir  das propostas anunciadas em campanha e que  fazem parte dos compromissos assumidos pela   equipe  vencedora das  eleições. Também fizeram parte do  cerimonial de posse  alunos  da Comissão eleitoral    que  organizou as eleições  mencionadas.


Ao som  de Alegria Alegria, de Caetano Veloso, Roda Viva  e Apesar de você de  Chico Buarque de Holanda, dentre outras  canções que vieram  na seqüência, os presentes  participaram de um pequeno coquetel.  Veja  algumas das  fotos do evento e  assista ao vídeo, postado acima,   de abertura  do  encontro.
A Direção da EE Porto Primavera: Maria Helena, o vice diretor Domingos e a Supervisora  Marisa Bezerra prestigiando o encontro.


A  Diretora Maria Helena Mendes se dirigindo aos presentes.  Na sequência de fotos abaixo, o ato da assinatura  da Ata de Posse  da nova Diretoria do GEEL pelos  novos membros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário